segunda-feira, 16 de maio de 2011

CONVERSINHA COM A ESTILISTA.

O nascimento de uma nova coleção envolve pesquisa, dedicação e muita emoção. Fomos conhecer um pouquinho mais do processo com a estilista da Lasso, Patrícia Schneid, que resolveu dividir com você seu processo criativo.
 
 
Como vem a coleção da Lasso para a próxima estação?
Vem deliciosa, com sapatilhas, peep toes, scarpins, oxford, sandálias, rasteiras, espadrilhas...
 
 
E a cartela de cores?
Busquei referência nas tendências internacionais, mas me inspirei principalmente no mundo de Frida Kahlo e no Circo.
As cores predominantes da coleção são o laranja, roxo, rosa, azul turquesa, verde mata, os tons terrosos (que continuam). off-white, gelo, preto e metalizados ouro e prata, referências do Circo.
 
 
Você utilizou que tipo de material?
O material predominante da Lasso é sempre o couro. Nesta coleção fui mais ousada e inseri novas texturas, que misturadas com o couro resultam em produtos totalmente novos e inusitados.
Usei cetim, tecido de tapeçaria (a la Frida Kahlo), couro (inclue napa, camurça, atanados...), neopreme (a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil que se aproximam) e tecido de garrafa pet reclicado (a onda verde que está cada dia mais forte).
 
 
A coleção vai ter uma "estrela"?
Mesmo que as principais referências sejam Frida e o circo, não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo ao nosso redor, como os preparativos para a Copa do Mundo e Olimpíadas, e manifestações verdes. Podemos dizer que as estrelas são os materiais alternativos que estamos utilizando. Digo alternativo pois são materiais inusitados, que geralmente não são utilizados para fazer sapatos, como o neopreme.
A coleção é dividida em pequenas famílias, e a minha família preferida são os tressês. Sapatos trançados a mão (atividade praticamente extinta pois está com os dias contados) misturam cores vivas (Frida) com formas e tramas tradicionais gerando um produto totalmente novo, atual, e único. Pois um mesmo modelo terá seu desenho quase único devido a irregularidade preciosa que o trabalho manual proporciona. É o verdadeiro rústico chique! É Lasso!
 

Quer ver de perto? A coleção da Lasso para o Verão 2012 está no show room, por enquanto para pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário