domingo, 1 de maio de 2011

CONHECENDO FRIDA.


Da vida trágica de Frida Kahlo, a Lasso escolheu a força para inspirar suas criações... força vital, refletida nas cores fortes e na ousadia de uma mulher que, apesar de suas inúmeras restrições, viveu plenamente, sem abrir mão de seus desejos e convicções. Nada melhor para começar a falar de Frida que suas próprias palavras...


"Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade (...). Não me lembro de sua imagem nem de sua cor. Porém sei que era alegre e que ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas..." 


"Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."
"Não estou doente, estou partida. Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto puder pintar."
"Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?"


Encontramos este video que vale a pena assistir, tributo a Frida Kahlo, nossa inspiração...


Na coleção Verão 2012 da Lasso você vai reconhecer as referências que buscamos em Frida. Pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário